-
Arquitetos: OPUS
-
Fotografias:Federico Cairoli
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Arkos, Expoareniscas, Pescadero, Rolformados
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um recorte formado pelo relevo e pela vegetação abriga o templo. O espaço da nave central é definido por uma grande cobertura dobrada que surge na junção de duas seções. A primeira sugere um espaço de convivência com uma proporção mais horizontal, que convida a entrar, e uma vez dentro, o espaço se desenvolve em uma seção de proporções verticais, se elevando em direção ao presbitério e enfatizando a relação entre o céu e a terra.
O espaço emoldura a vegetação existente, utilizando esta paisagem como uma reinterpretação do conteúdo dos tradicionais vitrais nos templos católicos, neste caso, usando a relação homem-natureza como tema de reflexão. A relação exterior-interior é criada com diferentes graus de abertura que filtram a luz, revelam ou encobrem a paisagem com brises móveis e fixos, além de permitir a entrada de ventilação natural.
Pedra, concreto e lajota cerâmica remetem a uma conexão com o solo, enquanto o telhado enfatiza a relação com o céu, utilizando estrutura metálica e materiais leves de cobertura, como telha asfáltica e madeira.